Arquivo | outubro, 2008

Pós-venda

31 out

Bom, muito bom o marketing de relacionamento da Damyller. Excelente venda e pós-venda da loja do shopping Mueller, de Joinville.
Vejam o e-mail que acabei de receber:

_______________________________________________________

Damyller mueller para clari.antunes
mostrar detalhes 15:59 (14 minutos atrás) Responder

Oiii Clarissa,
 
Como vai você?
Gostaria de saber se você ja usou a calça e o bolero que comprou aqui na loja comigo!
Aproveito para desejar um otimo final de semana.
 
Bruna Caroline
Damyller Mueller.

_______________________________________________________

Vou ser obrigada a voltar lá… Saco! Heheheh.
Um (pós) atendimento como esse (a Bruna foi ótima comigo na loja e super atenciosa ao mandar este e-mail) merece ter repeteco. Ainda mais morando onde moro, sei como é importante ser bem atendido –  já que não é uma coisa muito freqüente por aqui.
Já fica o recado para os proprietários de lojas, restaurantes, bares, etc etc de Floripa.

Anúncios

Dica

31 out

Vou trocar figurinhas com um amigo, o Luiz Morcelli, e indicar o blog dele pra vocês: AdBudget.
Entrem lá… O quê que tem? Tudo isto, de acordo com o próprio autor: “É um blog de novos negócios. O foco no começo eram as agências de publicidade, depois a área de marketing da agências, e agora virou B2B, com negócios do mercado em geral, hábitos, consumo e tendência. Enfim, ajudo as pessoas a ganharem dinheiro”,
A última frase é a melhor! Confiram =)
E já vê que chique o Ateliê sendo indicado por ele. Adorei!

Fique Em Voga!

29 out

Já que este blog tá uma salada mesmo (e por enquanto os ingredientes principais são moda e política – os dois assuntos que dominam a minha vida hoje em dia), sem um foco muito claro e delimitado (se bem que o Ateliê é meu e faço dele o que quiser :P), resolvi também usá-lo como uma ferramenta de trabalho. Sério. Quero montar um “mailing cool” (VIPS mais legaisinhos e jovenzinhos e moderninhos) de Floripa e sei que todos vocês, leitores fiéis (pufff) se encaixam exatamente neste perfil (hmmm).

Portanto, se você quer ficar Em Voga, conhecer em primeira mão lançamentos de marcas beeem bacanas, ser convidado para os desfiles mais disputados, as festas mais legais, coquetéis mais agitados, rodadas de champanhe em plena segunda-feira e correr o risco de aparecer em uma ou outra coluna social no dia seguinte, deixe seu nome aqui embaixo ou mande um e-mail para clarissa@emvoga.com.br (com seu nome, endereço, telefone etc.).
É sério tá gente?! Tô atualizando meu mailing e queria contar com a colaboração de vocês. Não é nenhum sacrifício entrar no circuito badaladinho de Floripa, é?! Ah, bom!

Chega?

29 out

Hoje, pra sair de casa em Floripa, só com uma dessas galochas (lindas e fofas, que vou ter que buscar lá em Londres, já que não me trouxeram uma, hahaha), fala sério…
Chega de chuva, né?! Saí de Joinville, mas a bendita veio atrás.
Tô virando sapo. E não tô gostando.
Acho que o número destes bichinhos deve estar aumentando consideravelmente por aqui.  Depois reclamam que eles aparecem em lata de pêssego. Ui!

De volta: tudo igual, tudo diferente.

27 out

Uma história, uma notícia, uma conclusão.

Uma história
Amiga minha, dona de peixaria, contou que dia desses recebeu uma cliente de São Paulo: perua, ricaça, porém super simples. Dessas que vêm visitar o marido empresário em Floripa de vez em sempre e que não precisam ser outdoor ambulante pra mostrar tudo que tem. Lá pelas tantas, entre um peixinho e outro, a tal madame fala: “Florianópolis é engraçada né. Nunca vi um lugar onde as pessoas ostentam tanto. O que não tem. É uma necessidade de aparecer, de mostrar o que não são de verdade. Pura aparência, mas nada original, nada de fato existe, é tudo superficial”. Com a sacola de peixes e depois do recado, volta pro carro, estacionado logo em frente, e vai embora.

Uma notícia
Dário Berger é reeleito prefeito de Florianópolis.
Candidato do PMDB teve 57,68% da preferência do eleitorado da Capital

A conclusão
É por conta de vocês. Nem vou repetir que cada povo tem o…que merece, tá?

P.S: Sim, agora estou de volta pra valer. Em Floripa, Em Voga, com Sol!

Arena Mix

23 out

Linda a nova Arena Mix, loja de Floripa – do lado do Beiramar Shopping. Na verdade não é bem uma loja, é uma arena “multiuso”, que tem deck com mesinhas, café-bar, objetos de decoração, exposições de arte e, claro, roupas. O espaço reabriu na semana passada (o coquetel foi na última segunda-feira e foi tuuudo de bom!) com a proposta – bem diferente da antiga Arena, que até então era especializada em sport wear – de aliar moda à cultura e gastronomia – um mix disso tudo, literalmente.  Quem for comprar um All Star (tênis/objeto de desejo e coleção) pode, por exemplo, aproveitar pra conferir uma exposição de arte – agora é a fofíssima (pra variar) “Criaturas em Viagem” do Luciano Martins que está no lounge do piso superior -tomar um capuccino e comer uma torta deliciosa. Bom, né?

Bancada da Arena com cartões do Luciano Martins "combinandinho" com All Star rosa e roxo

(Falando em café, já dei um palpite pro Evandro – proprietário da Arena – de que a cafeteria devia abrir aos domingos, afinal, não é fácil encontrar boas opções na Ilha neste bendito dia da semana).
As roupas, escolhidas a dedo pela Dani, irmã do Evandro e consultora de moda, seguem o estilo urbano-casual: são confortáveis, de bom-gosto e ideais pra quem gosta de se vestir bem.
Vale à pena conhecer hein? Agora, se você vai resistir aos 268764374387 All Star lindos e diferentes que tem por lá, já é outra história. Eu não me responsabilizo pelo estrago nas suas contas bancárias =)

Bolsas de cimento

22 out

Mais uma contribuição das Gerais pra moda nacional: olhem que lindas estas bolsas criadas pelo estilista Rogério Lima com sacos de cimento! Fiquei conhecendo o trabalho dele ontem e adorei: original, bem feito e ecologicamente correto. Quem mandou a dica foi a colega Juliana Floriano, designer de Joinville. Depois das garrafas PET e dos abridores de latinha, agora são os sacos de papelão que vão para o guarda-roupa da mulherada.  Em tempos de sustentabilidade e de “vamos temos que salvar o Planeta Terra”, iniciativas como esta vêm muito a calhar e merecem nosso reconhecimento.
Vejam todos os modelos na Fábrica de Bolsas do minerim. Na minha próxima ida a BH com certeza vai rolar uma visitinha no showroom dele, ah vai!