Obama. Em Chicago e no mundo.

5 nov

Chicago está em voga.

chicago-1

A mesma Chicago que já foi Gotham City (e eu me lembro direitinho da gente no carro – embora estivesse quase dormindo depois de 20h de viagem São Paulo/Chicago, e um lanche enorme do Hard Rock Café – da Cris nos apresentando a cidade pela primeira vez de madrugada. Entre uma loja e outra, um ponto turístico e outro, veio: “Guriaaaaaaaas! Vocês não tão entendendo!!! A gente – ela é o Fábio, marido dela – tava exatamente aqui esses dias e viu as gravações do Batman! Tava tudo interditado. Quadras e quadras fechadas para as filmagens!”. A Bea capotada de um lado, e eu tentando manter os olhos abertos do outro. Claro que me achei ao reconhecer as ruas na tela do cinema alguns meses depois…).

35

A mesma Chicago que recebeu Madonna no último final de semana (foto enviada pela Cris, que mora pros lados de lá ainda)…

 fall_2008_e_show_da_madonna_090

A mesma Chicago do Lago Michigan (foto 1); da Forever 21 (!); do Motel 6 (!!) da Victoria Secrets; dos Bulls (foto 2); das baladinhas com meninas sem noção (flagra 3) – nosso Carnaval é quase uma festa religiosa se comparado às coisas que vi por lá; das construções arrojadas; e do blues

lago

imagem-1531

usa-25

…viu ontem o primeiro discurso do presidente eleito dos EUA, Barack Obama. Lá estava Obama, no Grant Park, comemorando a vitória (que juro, tinha medo que não se concretizasse, afinal, estamos falando de EUA) na cidade onde ele iniciou sua carreira política.
E eu queria estar em Chicago ontem de noite. Já tinha esquecido como é o gostinho de ser vitoriosa em uma eleição. Tudo bem que eu não estava torceeeendo, mega, super, hiper empolgada pra ele, mas queria sim, que ele ganhasse. E os americanos (pelo menos a maioria deles) também. Ufa!
Eu que já andava com mini-vontade (enorme, na verdade) de viajar again, vendo pela TV e internet as imagens da cidade que é tão sedutora e charmosa (é sim!) como NY, me empolguei mais ainda. Deixo aqui mais algumas fotos, registradas em Chicago há um ano.

usa-78

floripa-093

usa-52

floripa-086

Mas voltando ao motivo deste post (foco Clarissa, foco!): Boa sorte pra Obama. Boa sorte pra nós. Que as guerras acabem, que a crise passe, que o dólar baixe (quase nada!).

Anúncios

2 Respostas to “Obama. Em Chicago e no mundo.”

  1. Rachel novembro 5, 2008 às 3:14 pm #

    Sim. Ele – Obama – precisa mesmo de sorte. Mas acho que já tem bastante.
    E viva o mundo, que finalmente chegou ao futuro. Sabes todos aqueles filmes que se passam no futuro (vide O quinto elemento) em que o presidente americano é negro? Pois é. Agora chegamos lá. 🙂

  2. Júlia novembro 6, 2008 às 9:03 am #

    Pois é, Chicago em voga e Obama na moda. Não seria de estranhar que em breve ele apareça estampado nos biquinis e que nasçam alguns Obama da Silva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: