Obama. Na moda.

6 nov

Sobre o comentário da jornalista/blogueira/amiga/irmã Júlia Antunes Lorenço, no post “Obama. Em Chicago e no mundo” (publicado aqui ontem):

_______________________________________________________

Júlia:
Pois é, Chicago em voga e Obama na moda. Não seria de estranhar que em breve ele apareça estampado nos biquínis e que nasçam alguns Obama da Silva.

_______________________________________________________

Queria reforçar que Obama está sim, literalmente, na moda. Está nas passarelas (apareceu na Semana de Moda de Paris recentemente), nas camisetas (já pedi a minha pra Rachel, que vai hoje para NY! Porque sim, eu – ainda – acho ele o máximo!), nos brincos e correntes, nos tic-tacs, nas bolsas e até em gravata. Pelo menos é o que se vê no hemisfério Norte – EUA e alguns países da Europa. O presidente virou ídolo antes mesmo de ser eleito. A onda pró-Obama saiu do nível político-financeiro-social e invadiu o mundo da moda:

obama4

obama1

obama-change-earrings-by-barefoot-czarina

obama2

obama-barrettes-by-one-plaid-aunt

yes-we-can-obama-purse-by-belles-lettres

obama3

Não é de se estranhar que isso tenha acontecido/esteja acontecendo, afinal, este movimento é a cara dos States. Eles adoram ícones e heróis, adoram um espetáculo, e, mesmo no meio da crise, são o país do consumo desenfreado – que eu espero, mesmo, que passe a ser mais consciente daqui pra frente. O planeta Terra agradece.
Não basta ser o presidente do United States of America, Barack Obama é a celebrity número 1 do momento. Falar em celebridade, algumas figurinhas conhecidas do cenário fashion e hollywoodiano declararam apoio a Obama antes e depois de terça-feira: Donatella Versace, Sarah Jessica Parker, Anna Wintour, Júlia Roberts, Leonardo Di Caprio, Beyoncé, Hale Barry, Madonna, Oprah Winfrey, George Clooney, Lindsay Lohan,  Michael Moore – só pra citar alguns.

E, Júlia, os “Obama da Silva” devem estar a caminho. No Quênia, a onda já pegou: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/11/06/batizar_filhos_de_obama_vira_moda_no_quenia-586278804.asp

(Geeeeeeeeeente! Acabo de perceber que falei de moda e política no mesmo post, que liiindo!!!)

Fontes: Portal Use Fashion, Fashion Bubbles, O Globo

Anúncios

2 Respostas to “Obama. Na moda.”

  1. Bruninha novembro 6, 2008 às 1:56 pm #

    Geeeente, que é isso o quê? Não tinha visto nada desses produtos! Que loucura…

    Bjooo!

  2. Ana novembro 7, 2008 às 12:47 am #

    No Quênia já são diversos Barack’s e Michelle’s.. e já que está em Voga a Obamania, depois te mando um texto legal que li!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: