(novo?) Marketing

10 nov

Sábado de manhã ouvi parte de uma entrevista que o Heródoto Barbeiro fazia na CBN sobre marketing. O tema era “Como o marketing pode se desenvolver nas novas mídias?”, e uma das muitas coisas interessantes ditas foi que a publicidade está passando sim por algumas/várias transformações em função das novas mídias que estão surgindo. Outro consenso entre os profissionais da área que estavam nessa discussão é que os até então anúncios mais comuns (comerciais de 30″, por exemplo) já não são mais os ban-ban-bans hoje em dia, e muitas marcas têm optado por filmes institucionais e tals… Enfim, bem legal o bate-papo. Escutem na íntegra no site da CBN

Dentro da categoria novas mídias/inovação/novidade, está a ação que a agência Escala, de Porto Alegre, fez para comemorar seus 35 anos no mês passado. Na verdade esse assunto já é “meio” antigo e foi super divulgado nas últimas semanas, mas, como vocês já sabem, eu tava naquele universo paralelo (chamado campanha política, lembram?), não conhecia ainda o “Desafiando a inércia“. Muitos de vocês já devem ter visto, mas de qualquer forma deixo aqui para os atrasildos como eu.


 
A idéia foi muito legal! Literalmente a Escala desafiou a inércia (que é inadmissível na área da comunicação, né gente?) e marcou suas três décadas e meia de existência com uma “nova mídia” de maneira super criativa. Leiam tudo sobre o “Desafiando” aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: