V.A

13 nov

V.A é a abreviação de Vergonha Alheia. E é um termo perfeito pra descrever aquilo que sentimos por outras pessoas em algumas várias vezes… Por exemplo, eu: tenho muita V.A de pessoas arrogantes e grossas. Quer ver se a grosseria acontece na frente de muita gente… Ou se a arrogância escapa da boca do cidadão através de uma frase que, pra ele, é a mais normal do mundo. Gente que “se acha”, que conta vantagem demais (sempre desconfio desses…), sabem? Também tenho muita V.A de pessoas sem noção, sem noção de nada assim, do mundo real… E às vezes tenho V.A de alguns programas ditos “jornalísticos” que têm por aí. E V.A de alguns jornalistas também. Sabe, trocar de canal por que a vergonha pela outra pessoa é insuportável? Acontece comigo às vezes. Quando os apresentadores começam a fazer piadinhas sem graça e fora de contexto, ou elogiar o figurino do companheiro de bancada… Senhor! Não dá de agüentar, né? Tipo: “Não, não, cala a boca, por favor!!!”. 
E pra ilustrar esse sentimento de V.A, deixo aqui matéria feita pelo Felipe Andreoli, (um dos meus CQC´s boys preferidos!) nos EUA durante o período da campanha eleitoral. Gente, senti muita V.A de alguns americanos entrevistados.  E o pior: eles são realmente assim, não era teatrinho! Dêem uma olhada – e assistam até o final, é de chorar…(de rir… ou não!).

Uma resposta to “V.A”

  1. Upiara novembro 13, 2008 às 3:11 pm #

    Senti o mesmo quando vi… minha nossa

Deixe um comentário

