Triste

27 nov

dscn1129

Porque em Floripa tá assim: mesmo com Sol, chove! E o resultado é o que vocês tão vendo nesta foto. Um pouquinho de cor na tristeza que se abateu sobre a nossa Santa e Bela Catarina.
(Era uma vez uma vista para a Beira-Mar… E viva o “progresso”!)
No meio dessa tragédia toda, tá bonito ver a mobilização das pessoas, das empresas, dos outros estados, do Brasil inteiro para ajudar as vítimas do maior desastre climático da história de SC. E no meio dessa tragédia toda é de indignar a falta de sensibilidade e noção de algumas outras pessoas (poucas, ainda bem!). Um exemplo disso foi relatado ontem no blog No Palanque, pela repórter Júlia Antunes Lorenço. Lamentável. E infelizmente tem muito mais…
Os olhos do país inteiro estão voltados para cá. E os brasileiros estão podendo acompanhar o que aconteceu por aqui graças à cobertura jornalística que está sendo feita, além, é claro, da colaboração dos próprios moradores que têm enviado informações, vídeos e imagens da catástrofe. Os principais veículos de comunicação mandaram seus correspondentes. Os principais noticiários falam o tempo todo da situação, atualizando os números de mortos e desabrigados (que crescem diariamente). Datena já veio, Cabrini também. Ontem chegou Caco Barcellos com a equipe do Profissão Repórter. Se a imprensa nacional (e até internacional) está mobilizada nesta cobertura, imagine a local. E ainda tem organização de certo evento que está acontecendo em Florianópolis reclamando que as “notícias não estão saindo”. Vai ver por que, no momento, é um pouquinho mais relevante retratar da melhor maneira possível a tragédia do Vale do Itajaí.  Que falta de noção. Que falta de sensibilidade. Lamentável (2). Isso que é um evento em prol do “social”. Sim, belo social.

Anúncios

2 Respostas to “Triste”

  1. Júlia novembro 27, 2008 às 12:03 pm #

    Tipo assim, essa foto é a que eu tirei? Cadê os créditos da fotógrafa? Andou faltando as aulas de diagramação hein dona Clarissa?
    Cla, parece que até ana maria braga vem pra cá. Agora pára e pensa ela falando no meio da tragédia: Acorda menina, vem cá! GrRrR. Muito sem noção.
    beijocas

  2. tadeu novembro 28, 2008 às 7:54 pm #

    quando li “falta de sensibilidade” achei que falarias da preocupação do nosso governador com a recepção aos turistas. de que jaula fugiu esse ser? bem mais que lamentável…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: