Recado

1 dez

Leiam este recado do colunista e jornalista Felipe Lenhart ao governador LHS publicado no Blog do Marquinhos.

Perfect!

Anúncios

8 Respostas to “Recado”

  1. tadeu dezembro 2, 2008 às 9:43 am #

    e essa? do blog do Moacir Pereira(!!!):
    “O governador Luiz Henrique da Silveira instituiu este ano o Premio Beto Carrero de Excelência em Turismo. A escolha é feita pelo Conselho Estadual de Turismo, cujos membros são nomeados pelo governador Luiz Henrique. O resultado oficial foi anunciado esta tarde. Escolhido na categoria Personalidade? O governador Luiz Henrique.”

  2. Júlia dezembro 2, 2008 às 9:46 am #

    Essa foi ótima mesmo, Tadeu. Uma piada das boas.

  3. Júlia dezembro 2, 2008 às 10:09 am #

    Mais um racado a LHS:
    http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2039/artigo117703-1.htm

  4. Ana dezembro 2, 2008 às 5:32 pm #

    Eu discordo e muito do que falaram ambos. Acho que o governador está certíssimo em incentivar o turismo, principalmente pq algumas áreas, como Floripa, não foram atingidas e podem recebê-los. Não sei se sabem, mas a base da receita de um Estado é de ICMS (e outros impostos)é as transferências que recebe do Governo e de uma cidade é ISS e transferências. Não tem como um ente federado dependes só de transferências. Precisa arrecadar.. é triste mas é a verdade. Sem turista, menos dinheiro para poder recuperar o que tem de estragado por aí.. essa é a idéia do Governador, que acredito estar mais que certa. Com tantas empresas paradas, o porto, o turismo vai diminuir tbm, mas seria muito difícil um Estado turístico viver sem turistas. E os empregos criados nessa época? E a arrecadação de impostos?? è muito facil criticar, difícil é fazer fechar as contas.

  5. Ana dezembro 2, 2008 às 6:21 pm #

    Concordo quem Blumenau não tem condições para receber turistas, mas muitas outras cidades se tiverem estradas prontas têm. Já perguntou se em Itajaí eles querem turistas? Muitos já perderem emprego por causa da crise, outros vão ficar fora enqto o porto é reconstruído. Elas não só querem, como PRECISAM desses empregos. Assim como todos àqueles que vivem disso por todo o ano.

  6. Ana dezembro 2, 2008 às 6:22 pm #

    àqueles foi foda.. ahha

  7. Júlia dezembro 2, 2008 às 9:57 pm #

    Ana, triste é saber que existem pessoas que concordam com esse posicionamento do governador. Concordo que ele tem que estar preocupado com a arrecadação, mas no meio da desgraça a última coisa que a mulher que perdeu o filho, o marido e a casa é ouvir falar em arrecadação, turista e icms.
    O governador deveria ter se posicionado de maneira mais sensível com a população do estado dele. Ter falado com todas as letras que SC iria se reeguer e que as pessoas recuperariam seu lar. Não que SC está pronta para o turismo. É muita falta de noção, sensibilidade e qualquer outra coisa. Ele deveria ter ficado calado e guardar sua preocupação com o turismo para ele.
    O pior (sim, pq ele se superou em todas suas declarações infelizes) é ele falar que a prioridade dele é o litoral. Enquanto isso o vale derrete e Ilhota desaparece do mapa.
    E o que mais me deixa pasma é que há pessoas que aplaudem.

  8. Ana dezembro 7, 2008 às 8:21 pm #

    Olha Julia. Eu não sou eleitora do LH. Não votei nele, mas discordo de muito que se diz. Naquele domingo do final de semana tenebroso não saí de casa em momento algum e o que fiz foi assistir à CBN o dia todo. Posso te dizer que ele não estava de primeira mão preocupado com o o turismo. Tomou atitudes rápidas, decretou estado de emergência no mesmo final de semana e visitou pessoalmente todos os lugares que estavam desabando (incluindo Gaspar e Ilhota) nos primeiros dias do desastre.. Eu não digo que ele é um ótimo governante, mas se der para comparar, a BR já foi liberada enquantto que a previsão da SC aqui em Floripa são sempre adiadas… o problema me parece beem similar. Acho que ele tá fazendo a função delee, assim como o Lula (q tbm não elegi) dizendo que tava tudo bem enqto a crise derretia o dinheiro. Era a função dele naquele momento.. Acredito que todos os críticos deveriam estar na pele de líderes nessa hora.. só assim para saber. Eu sempre critiquei até o dia que tive eu q passar por situações assim em uma proporção infinitamente menor.. estando lá e tendo que tomar decisões o buraco fica beeeem mais embaixo. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: