Capricornianas

20 jan

capricornio

Já que o ciclo de Capricórnio acaba hoje, 20 de janeiro, publico aqui um texto sobre as representantes deste signo. Recebi por e-mail e infelizmente não tinha a autoria, mas confesso que adorei. É muito muito muito assim mesmo. Com exceção da parte de negociar e “tirar leite de pedra” (no meu caso, claro), é perfeito. Pelo menos é o que achou a dona deste Ateliê – capricorniana com ascendente em câncer.

 

“São tantas as capricornianas que fazem carreira, que você pode pensar que, para elas, o amor e o casamento vêm em segundo plano. No que se refere ao amor, pode estar certo; quanto ao casamento, não. É necessário que os objetivos desta mulher sejam a segurança, a realização pessoal e a posição social. Pouco importa se essa realização será conseguida trabalhando 12 horas por dia ou ao lado de um marido ambicioso e realizado financeiramente. Mais do que beleza ou a idade, a capricorniana aprecia a capacidade de um homem. Ela, como todos do signo de Capricórnio, é trabalhadora, planeja o futuro com antecedência e não tem medo do trabalho pesado, desde que sirva para sua ascensão financeira. Poucas são as mulheres de Capricórnio que não gostam de brilhantes, ouro ou qualquer outro símbolo de riqueza. Na verdade, elas não apreciam a beleza de uma jóia, mas o quanto vale! Ela corteja o sucesso, sonha com ele, mas dificilmente você a verá abrindo o caminho à força para alcançar o primeiro lugar. Algumas pessoas podem até pensar que ela vai se contentar com o último posto, de tão dócil que parece ser. Mas adivinhem quem vai chegar em primeiro ou conseguir aquela promoção? Ela, claro! E é esse seu jeito meio sonso, essa mania que as pessoas têm de achá-la uma pessoa humilde e desprendida das coisas que faz com que muitos quebrem a cara.

A capricorniana pode se fingir de morta, mas nunca está morta! Quando ela deseja algo, vai em frente, determinada a consegui-lo. Poucas são as coisas que ela não consegue, se estiver realmente interessada. Alguns pensam que ela é ambiciosa, mas se esquecem de que ela é determinada. Negociar com esta mulher é ter uma lição de como conseguir as coisas sem pechinchar e ainda conseguir o melhor preço. Ela não suporta pedir ou implorar nada a ninguém – é muito orgulhosa para isso. Prefere convencer o vendedor da loja que está oferecendo aquele carro por uma pechincha, que seu preço não conseguiu sensibilizá-la em nada. Lembra-se do que eu disse sobre a arte de iludir? Pois, então, a capricorniana vai fazer com que ele se sinta culpado por não dar mais uns 10% de desconto. É incrível como esta mulher consegue convencer as pessoas de que estão fazendo um ótimo negócio ao aceitar seus argumentos.  Se existe alguém que consegue abrir um negócio sem um tostão no bolso, este alguém é de Capricórnio.

Minha mãe, que é de Capricórnio, consegue tirar leite de pedra. Ela consegue pegar mercadorias nas lojas sem dar nenhuma garantia, sem dinheiro e sem conhecer o dono! Depois ela sai para vender tudo pelo melhor preço da praça, paga o lojista, compra jóias, roupas, sapatos e móveis. Sim, minha mãe adora trocar os móveis o tempo todo. Como toda mulher deste signo ela precisa estar mudando seu ambiente para não entrar em depressão. Melhor do que dizer “te amo”, é dizer: “Você é a mulher mais competente que já esteve ao meu lado!” A capricorniana finge que pode viver sem elogios, mas ela simplesmente adora ouvi-los! Principalmente ser forem com relação ao seu trabalho ou ao esforço físico que faz para deixar a casa limpa. Esta mulher adora saber que é admirada pelo esforço que faz. Na verdade, ela gosta tanto de elogios que muitas vezes costuma dar algumas indiretas para ver se alguém se toca e fala alguma coisa. Comece a elogiá-la e vá reparando como sua fisionomia vai mudando conforme as palavras chegam ao seu ouvido. Ela é capaz de fazer várias expressões, todas fingindo humildade, mas no fundo vai estar pulando de alegria. Não se deixe iludir com seu jeito impassível, pensando que está diante de uma pessoa que não sabe o que quer dizer orgulho. Todos os capricornianos são mestres na arte de iludir.Para ser bem direto, ela precisa desesperadamente que lhe digam que é boa, bonita, inteligente, trabalhadora… Ela parece ser mais equilibrada emocionalmente, do que realmente é. Às vezes, seus modos podem convencê-lo de que é tão firme quanto um rochedo e que nada é capaz de atormentá-la. A verdade é que ela é sujeita a muitas crises de mau humor, e essas crises costumam ser bem duradouras. Quando elas resolvem que chegou o momento de reclamar, sai de baixo! Nessas horas, é melhor estar a uns mil quilômetros de distância, para não acabar pagando o pato por tudo que aconteceu de errado com ela nos últimos minutos. Sim, elas podem mudar da água para o vinho, ou melhor, do anjo para o diabo, em poucos minutos, e por qualquer coisinha à toa. Mas não diga que está brigando por nada! Diminuir os motivos do mau humor desta mulher é jogar mais lenha na fogueira!

Parece que ela teve aulas de boas maneiras e etiqueta no ventre da mãe. Uma das coisas mais interessantes nesta mulher é sua natural educação e seus modos graciosos. Mesmo que ela tenha sido criada em um cortiço, com pais ignorantes, você se convencerá de que está diante de uma mulher que teve ótima educação. A despeito de seu jeito muitas vezes delicado e de sua modéstia, esta mulher sabe como dobrá-lo com o dedo mindinho. Não tente vencê-la pelo cansaço; vai acabar descobrindo que ela pode resistir muito mais tempo que você para conseguir o que quer. Ela sabe ser teimosa e persistente quando é preciso”.

Anúncios

3 Respostas to “Capricornianas”

  1. amanda janeiro 20, 2009 às 6:54 pm #

    Estou de face com a semelhança do texto com a personalidade da dona do blog…é igualzinha mesmo. O primeiro parágrafo é pra acabarrr!!!

  2. luciana outubro 10, 2009 às 10:29 am #

    adorei o texto! sou capricorniana e percebir que sou mesmo desse jeito; que fala em algumas partes do texto.

  3. Kênia março 7, 2010 às 3:13 pm #

    Sou capricorniana e me identifiquei totalmente com o texto!!!
    Sou uma pessoa 100% determinada, quando tenho um objetivo a ultima coisa q eu vejo como problema é o periodo em q terei q trabalhar ou estudar pra conseguir aquilo.
    Tenho 14 anos, mais sou mto madura, determinada e analiso mto mto mesmo as pessoas. Escolho meus amigos a dedo, pra mim o q importa é a qualidade. Tenho apenas duas pessoas q considero como amigas, mais em compensação os amo d+, faço tudo por meus amigos, eles são tudo pra mim, valem por mais de 1000 amigos!
    UM ABRAÇO… AMEI O TEXTO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: